Tuesday, July 18, 2006

Por falar em bons costumes…


As vezes uma pessoa dá por si a reparar em pequenos pormenores curiosos. Há situações que se passam enumeras vezes mesmo à frente dos nossos olhos mas que de tão insignificante, nem reparamos nelas. Até que um dia, vá-se lá saber porquê, acabamos por nos aperceber delas. Há dias que o nosso sentido observador está mais apurado para certos pormenores, no mínimo curiosos.
De facto a noite tem destas coisas. Bebem-se umas imperiais e quando damos por ela, lá estamos nós a fazer o percurso até ao WC.
E depois daquele momento de alívio que causa a libertação de ureia e outras substâncias tóxicas via mictória, segue-se a ida ao lavatório para lavar as mãos. E aí surge a situação intrigante…!

Julgava eu que os lavatórios serviam para uma pessoa lavar as mãos depois de urinar… Mas pelos vistos não…?! Se calhar a agua serve apenas para retocar o gel do cabelo frente ao espelho…
Mas o curioso é que só uma em cada dez pessoas é que deve lavar as mãos depois de ir à casa de banho.
E aí surge a minha primeira interrogação. Será que perdi alguma daquelas lições para aspirar a macho ibérico que dizia que não se deve lavar as mãos depois de ir à casa de banho…?! E quanto mais penso nisso mais intrigado fico acerca dos porquês.
E então dou por mim a divagar quanto a possíveis razões. E a minha justificação mais lógica remete-me a questões da natureza selvagem.
Será que tal como os animais, também nós usamos o (fe)odor da urina para libertar as tais hormonas que atraem as fêmeas?! Esta é a razão mais plausível.

Era bom que assim fosse efectivamente, uma vez que o facto de termos enumeros comportamentos irracionais poderia justificar muitas das nossas atitudes que o sexo oposto nos aponta como deploráveis.
Se realmente formos vítimas dos nossos instintos, estes são condição suficiente para ilibar os nossos actos de infidelidade supostamente involuntários. Afinal de contas nós só estamos a procurar uma boa progenitora para fecundar e criar os nossos descendentes. É a sobrevivência da espécie que está em causa e não o simples acto de não-exclusividade.
Se formos analisar bem as coisas, só no aspecto moral é que o acto pode ser repreensível, mas uma vez que supostamente não temos controlo sobre todos os comportamentos… então que ninguém nos aponte um dedo que seja!


No entanto as vezes dou por mim a pensar..”Hoje vou ser como os outros nove gajos…saio do urinol directo para a pista que elas não me vão largar mais a noite toda!”
E depois destes momentos raros de insanidade volto a cair no meu “eu” mais social e chego à conclusão que é um disparate pensar nestas pequenas coisas do dia a dia, quanto mais dedicar-lhes espaço num “sitio” que aspira a blog.
Mas vendo as coisas pelo lado positivo: Antes reparar nestes pormenores, que meter conversa com o colega do urinol do lado ou fazer comparações de virilidade.


E para que as presumíveis leitoras do sexo mais”pestenheiro” e repreensivo que repodia estas coisas, não fiquem escandalizadas!
Já basta o retraídas (para não dizer retrógradas) que são em relação a países nórdicos mais open mind… vejam lá agora não saiam para a noite envoltas num qualquer preservativo gigante. Nos também não vamos servir cachorros ou bifanas depois do acto.

Mas há que ver que a amostra populacional sobre a qual foi feita esta estatística não é assim tão significativa e talvez um pouco condicionada pelo efeito do álcool. Logo pode ser uma má análise da minha parte, por isso não fujam ainda mais que o habitual quando a gente procura o contacto directo…

E que nem Poncio Pilatos se dirigiu à multidão, também eu “lavo daqui as minhas mãos” reiterando que se pode ter tratado apenas de casos pontuais.

1 Comments:

Blogger zekarlos said...

Mto original!!! eheheheh
Gostei mto

5:48 AM  

Post a Comment

<< Home